Você pode até não ter idéia de quem tenha sido Norman Jesse Whitfield, mas certamente já ouviu muitas músicas compostas e produzidas por ele. Um dos principais produtores da Motown, a mítica gravadora responsável por lançar alguns dos melhores artistas de todos os tempos, como Stevie Wonder, Marvin Gaye, Diana Ross & The Supremes, Smokey Robinson e The Jackson 5. Norman, que sofria de diabetes e outros problemas de saúde, faleceu nesta semana.
A lista de sucessos da música pop americana que Norman compôs (em geral ao lado do letrista Barrett Strong) é extensa e inclui clássicos como "Just My Imagination (Running Away with Me)", "Papa Was a Rollin' Stone", "War" e "You're My Everything".
Em homenagem a este ícone do soul, em vez de 1 minuto de silêncio, fiquem com 3 minutos de música da mais alta qualidade: "I Heard It Through The Grapevine", composição de Whitfield e Strong, produzida por Norman e imortalizada na voz de Marvin Gaye.
Jornalista, colaborador de publicações como as revistas Rolling Stone Brasil e Pix. Editor do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso. Multi-instrumentista frustrado, toca reco-reco, triângulo e campainha. Os sons que compõem a trilha sonora de sua vida: Beatles, Teenage Fanclub, Echo & the Bunnymen, Violins, Soda Stereo, The B-52's, Morcheeba, Paralamas do Sucesso, Nina Simone e Buffalo Tom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário