Se estivesse vivo, Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido pelo apelido de Cazuza, teria feito 50 anos de idade neste ano de 2008. Falecido aos 32 anos em julho de 1990, Cazuza ainda teve tempo de gravar 126 músicas e tornar-se um dos nomes mais importantes de toda a história do rock brasileiro.
Em sua carreira solo, lançou cinco álbuns em vida: "Cazuza" (1985), "Só Se For a Dois" (1987), "Ideologia" (1988), "O Tempo Não Pára - Cazuza ao Vivo" (1988) e "Burguesia" (1989).
A fim de marcar o cinqüentenário do nascimento de Cazuza, a gravadora Universal acabou de lançar uma caixa especial reunindo seus seis discos solo (incluindo também o póstumo "Por Aí", lançado em 1991) e mais um DVD que reúne momentos de dois especiais gravados por Cazuza para a Rede Globo, dentre eles o programa "Uma Prova de Amor", apresentação gravada em 1988, flagrando o ex-vocalista do Barão Vermelho já bastante magro devido à batalha contra a doença que o matou.
Faz parte desse DVD o dueto antológico de Cazuza e Simone na canção "Codinome Beija-Flor", que é precedido pela explicação ao verso "segredos de liquidificador", que faz menção ao que o cantor chama de "uma coisa de língua de ouvido"...
15.9.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário