2.9.08

Haja paciência pra ver os shows da Madonna

Ontem, dia 1 de setembro, começaram as vendas para o show que Madonna fará no Maracanã, no Rio de Janeiro, em dezembro. Porém, apesar delas terem sido iniciadas 3 meses antes das apresentações, e da empresa responsável pelas vendas ter solicitado que os interessados cadastrassem-se informando dados pessoais com antecedência, quem disse que esse sistema funcionou? Relatos em comunidades do Orkut, no Twitter e em blogs são unânimes nas queixas: fãs passaram a madrugada inteira tentando acessar o site sem sucesso. Depois, filas enormes se formaram em frente aos postos autorizados de vendas e reclamações em uníssono dos incautos que tentaram adquirir entradas pelo telefone também surgiram. E isso pra não falar dos cambistas que "milagrosamente" conseguiram comprar ingressos e oferecê-los a preços que chegam a até R$ 1.500.

Porém, o fato é que todos esses perrengues fazem parte da vida daqueles que ainda insistem em ir a shows no Brasil. Eu, por exemplo, passei quase 10 horas na fila para comprar ingressos para o show que o U2 fez por aqui em 2006 (sendo que muitos fãs chegaram a dormir na fila). É inacreditável constatar que até hoje não criaram um sistema eficiente de se vender ingressos na Terra Brasilis, já que vi esse tipo de balbúrdia acontecer não apenas em cada show concorrido que aparece por aqui, como também em eventos como finais de campeonatos de futebol. E isso pra não citar os preços extorsivos e a famosa "taxa de conveniência" para ingressos que muitas vezes sequer são enviados pelo correio.

Nesta quarta-feira, dia 3, serão iniciadas as vendas para os shows de Madonna no Morumbi, em São Paulo. A partir da meia-noite estarei a postos tentando adquirir meus ingressos no site. Mas não pretendo varar a madrugada; haja paciência para aturar esses abusos. Se eu não obtiver sucesso na aquisição das minhas entradas, lamentavelmente terei de ver Madonna cantando ao vivo só no YouTube...

Nenhum comentário: