2.10.08

Beatles e Cirque du Soleil juntos

"Love" é uma superprodução realizada pelo Cirque du Soleil, companhia surgida no Canadá, que reúne dança, shows de acrobacia e representações dramatúrgicas a fim de contar a história dos Beatles. O show, encenado no Mirage Hotel em Las Vegas, custou nada menos que US$ 180 milhões para ser produzido, e surgiu a partir da amizade entre o Beatle George Harrison, falecido em 2001, e Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.

A superprodução, cuja trilha sonora ficou a cargo de Sir George Martin, lendário produtor dos álbuns dos Beatles, obteve a façanha de fazer com que as desavenças entre Paul McCartney e Yoko Ono, viúva de John Lennon, fossem deixadas de lado a fim de que o show do Cirque du Soleil pudesse ser viabilizado. Paul e Yoko participaram junto de diversas reuniões de criação ao lado de Ringo Starr e Olivia Harrison, a viúva de George. Esses encontros foram filmados e serão lançados agora na forma de um documentário, "All Together Now", que registra todos os bastidores em torno da produção de "Love".

O documentário será lançado nos EUA no dia 21 de outubro. Enquanto a produção não chega no Brasil, veja no canal oficial dos Beatles no YouTube o trailer de "All Together Now".

Nenhum comentário: