6.10.08

Os sertanejos também descobriram o YouTube

Quem disse que só roqueiros usam e abusam da internet para divulgar seus trabalhos? Vide a dupla sertaneja Victor & Leo, irmãos nascidos na cidade mineira de Ponte Nova, que a fim de promover seu terceiro álbum lançaram exclusivamente no YouTube o clipe de sua nova música "Borboletas". De quebra, há promoção para os internautas. Conforme informa o blog oficial do YouTube, para participar fãs devem enviar vídeos com o tema "como a música de Victor & Leo faz parte da minha vida". A dupla assistirá aos vídeos e escolherá o vencedor.

Publicado no YouTube no dia 24 de setembro, o vídeo de "Borboletas" já contabiliza impressionantes 647 mil visualizações em apenas 12 dias. Gostos à parte, não se pode desprezar o alcance desta dupla na internet e o modo eficaz como Victor & Leo utilizam os recursos da Web para divulgar suas canções.

O clipe de Borboletas, de Victor & Leo.

Mas falar em música sertaneja na internet sem citar o nome de Ewerton Assunção, compositor da pérola "Vou Te Excluir do Meu Orkut", seria cometer uma tremenda injustiça. Já conferiram, a propósito, a versão para o inglês deste clássico do "sertanerd", intitulada "I Will Delete You From MySpace"?

Nenhum comentário: