17.10.08

O que está acontecendo?

Foi uma semana conturbada. Os desdobramentos da crise econômica mundial, o terrível desfecho do absurdo seqüestro em Santo André, o quase sempre deprimente horário gratuito eleitoral, policiais civis e militares brigando entre si... Enfim, uma série de acontecimentos que me fizeram pedir licença para publicar aqui uma música que o grande Marvin Gaye gravou em 1970, e que retrata com fidelidade momentos em que o mundo parece sair dos eixos. A música é "What's Going On" ("o que está acontecendo?"), foi composta por Gaye, Renaldo Benson e Al Cleveland numa época em que os Estados Unidos sofriam com a guerra do Vietnã, e afirma, em seus versos: "Você sabe que temos que encontrar um modo/ De trazer algum amor aqui hoje".



"What's Going On" foi considerada pela revista Rolling Stone a quarta melhor música de todos os tempos, e é uma prova do poder que a música possui de retratar sua época e exorcizar as dores e questionamentos de todos por meio da arte.

Em tempo: não percam, a partir deste domingo no canal Multishow, a oportunidade de conhecer cinco bandas novas e altamente promissoras buscando seu merecido espaço e reconhecimento por meio do concurso Nokia XpressBands.

Nenhum comentário: