15.10.08

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

Um dos momentos mais significativos da etapa de convivência pela qual passaram as cinco bandas semifinalistas do Nokia XpressBands foi a mudança no visual dos músicos, e em especial nos cortes de cabelo - todos passaram pelas mãos de um hair stylist. Afinal de contas, a parte visual é um aspecto importante para um grupo, em especial desde que a MTV mudou irremediavelmente o modo como consumimos música. Não à toa, o primeiro videoclipe que a MTV exibiu, no dia 1 de agosto de 1981, foi "Video Killed the Radio Star", do grupo Buggles, canção alusiva a uma era na qual vídeos tornaram-se fundamentais para a promoção do trabalho de um músico.

Todo o processo de transformação visual das bandas foi devidamente documentado nos programas que o Multishow exibirá a partir das 23:45 deste domingo, dia 19 de outubro. Aqui, você confere algumas fotos que registram essa etapa.

* * * * *


Vanessa Christynna, vocalista do Venena, fazendo charminho para a câmera.


A trupe do R.Sigma momentos antes do update em suas cabeleiras.


Marinho, vocalista da banda Pipeline, em um pose deveras sensual. Ou não.


Eduardo Dubowski, o baterista do Papai Elefante. Esse deu trabalho para o pessoal...


Em compensação, o cabeleireiro de Ricardo Blasch, batera da banda Áyira, saiu mais cedo do expediente.

* * * * *

Para encerrar este post, um momento musical: Gal Costa interpretando "Cabelo", composição de Arnaldo Antunes, cujos versos dizem: "Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada/ Quem disse que cabelo não sente/ Quem disse que cabelo não gosta de pente/ Cabelo quando cresce é tempo/ Cabelo embaraçado é vento/ Cabelo vem lá de dentro/ Cabelo é como pensamento".

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve ter sido muito cômico essa parte da transformação. Vou querer ver esse momento no Multishow!