28.8.08

Dicas de sobrevivência do músico no mundo digital por Leoni

Leoni, ex-integrante dos grupos Kid Abelha e Heróis da Resistência, e compositor de inúmeros sucessos como "Exagerado" (com Cazuza e Ezequiel Neves), "Esse Outro Mundo", "Como Eu Quero" (com Paula Toller) e "Garotos II", é um exemplo notável de músico que utiliza a internet com o objetivo de divulgar suas músicas, reunir seus fãs e estreitar relacionamentos com os admiradores de seus trabalhos.

Em seu site oficial, que já possui mais de 13 mil internautas cadastrados, Leoni responde diretamente a dúvidas deixadas por fãs em seus posts e tópicos de fóruns. Além disso, os membros do seu site ganham descontos em shows, participam de promoções exclusivas e agora estão tendo acesso a uma música inédita por mês, para download gratuito. "Do Teu Lado" é a canção que foi disponibilizada neste mês de agosto, mas quem ganhou um videoclipe recentemente foi "Dá Pra Rir e Dá Pra Chorar", dirigido por Luciana Fregolente.



Sobre as experiências com seu site oficial, Leoni escreveu: "Espero estar contribuindo para que se descubra uma forma mais simples e direta de se lançar e distribuir música no nosso país. Agora é direto entre nós. Esse nosso site é a minha gravadora". Uma leitura preciosa, em especial para músicos iniciantes, é a série de 12 posts intitulada "Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital", no qual o ex-vocalista dos Heróis da Resistência compartilha suas experiências, conhecimentos e aprendizados. Um dos capítulos desta série imperdível de textos é "Como Escrever um Blog". Leiam no volume máximo!

Nenhum comentário: