11.8.08

O Violins acabou, viva o Violins!

Em uma entrevista que fiz há alguns meses com Beto Cupertino, vocalista e guitarrista do grupo Violins, citado neste mesmo blog como o melhor grupo brasileiro da atualidade, ele havia me dito: "Banda independente no Brasil não tem renda estável pra sustentar seus integrantes, não há um circuito intenso de shows com bons cachês pra essas bandas. O dinheiro que o Violins ganha com um CD é reinvestido na gravação do próximo".

Pois bem: o Violins anunciaram oficialmente o fim do grupo em seu MySpace. O comunicado fala que "não há mais uma convergência de interesses entre todos os integrantes". Na comunidade da banda no Orkut, Beto dá mais informações acerca do fim do Violins: "Perdi as contas de quantas vezes gastamos muita grana pra investir na banda. Acontece que há certas concessões que nós escolhemos não fazer. Nós temos trabalhos regulares de segunda a sexta, não podemos ficar uma semana fora fazendo shows, por exemplo. Por quê? Decidimos só aceitar tocar em lugares que nos dão um mínimo de condições pra tocar, como passagens, hospedagem, translado". Beto ressalta, no entanto, que a banda não terminou por causa dessas dificuldades.

Os fãs terão duas derradeiras chances de conferir o Violins ao vivo: dia 17/08 no Centro Cultural Goiânia Ouro, na capital goiana, e dia 21/08 no Espaço Brasil Telecom, em Brasília. Aos que ainda não conhecem o som desta banda que preferia investir em estúdios e instrumentos ao invés de gravar videoclipes, seguem abaixo dois vídeos de apresentações gravadas por seus fãs, nas quais o Violins toca, respectivamente, "Grupo de Extermínio de Aberrações" e "Anti-Herói Parte 1". Esses caras farão muita falta no cenário musical brasileiro.



2 comentários:

Jefferson disse...

como eu ouposso estar increvendo minha banda ... pra tocar no caminhao?... obrigado

xpressmusic disse...

É só chegar lá nos locais informados no blog, Jefferson. As inscrições são gratuitas. Mas é recomendável que você chegue com uma certa antecedência, pois o estúdio tem capacidade para gravar de 10a 15 bandas por dia.