Décadas se passaram desde que os Beatles surgiram, e o mito parece se tornar maior ao longo dos anos. Um bom exemplo: uma fita caseira gravada pelo Fab Four em 1964, contendo registros caseiros de John Lennon e Paul McCartney, foi arrematada nesta semana em um leilão pela quantia nada desprezível de US$ 23.446.
Mas por que pagar cerca de 37 mil reais por uma fita antiga, cuja gravação não contém nenhuma música inédita? Simples: porque os Beatles, muito justamente, são considerados a maior banda de todos os tempos. Esse reconhecimento ajuda a entender porque colecionadores digladiam-se na disputa pelas memorabilias do grupo, bastando recordar que há cerca de um mês a pele de bateria que aparece na capa do álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band foi adquirida por US$ 78 mil (aproximadamente 122 mil reais).
Durante os 30 minutos de duração da fita recentemente descoberta, é possível ouvir alguns diálogos trocados entre Lennon e McCartney, entremeados por versões de músicas de nomes como Chuck Berry. A fita também registra uma tentativa de gravação da canção "I'll Follow the Sun", do álbum Beatles for Sale, de 1964.
7.8.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário