13.8.08

Entrevista exclusiva com Rick Bonadio

A partir de hoje este blog passará a publicar uma série de vídeos protagonizados por um dos mais bem-sucedidos produtores e empresários musicais do Brasil: Rick Bonadio. Se você não é músico e ainda não ouviu falar em seu nome, certamente já cantarolou ou dançou ao som de alguma faixa produzida por ele. Basta lembrar que Rick Bonadio foi o produtor do álbum de estréia dos Mamonas Assassinas, de alguns dos discos mais vendidos do Charlie Brown Jr., dos grupos Rouge e Bro'z (revelados pelo reality show "Popstar") e de várias das bandas de maior sucesso da atualidade, como CPM 22, NXZero e Hateen. Dono da Arsenal Music, em entrevista recente à revista Rolling Stone Brasil Rick estima que os discos produzidos por ele já venderam 10 milhões de cópias. Não faltam motivos, pois, para que você, que toca em uma banda independente e já se inscreveu no concurso Nokia XpressBands, aperte a tecla "pause" dos seus afazeres a fim de assistir, a partir de hoje, uma série de seis vídeos exclusivos nos quais Rick Bonadio compartilha experiências e dicas valiosas para todos aqueles que estão trilhando seus primeiros passos na carreira musical.

Entrevista com Rick Bonadio

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, ótima essa história de fazer uma série com um dos Papas do backstage da música nacional. Adoro músicas em todas as suas formas e sempre paro o que estou fazendo para ver e ouvir o o que os maiores produtores do país tem a falar sobre a maneira como funciona o seu trabalho.
E essas dicas são tãlo valiosas para as novas bandas quanto para quem trabalha com informação musical. Muito do que ele destacou serve para que conheçamos como o mercado funciona atualmente e como entender o fenômeno musical da nossa época, desprovido de qualquer pré-conceito que possa nos remeter ao tempo das cavernas.

Que venham os próximos vídeos!