4.7.08

Mallu Magalhães: do MySpace para o mundo

A esta altura do campeonato, você pode nem ter ouvido falar ainda no nome de Mallu Magalhães, a talentosa garota de apenas 15 anos que tem atraído propostas de gravadoras graças às músicas postadas em seu MySpace. Se não sabe quem é Maria Luiza Arruda Botelho Pereira Magalhães, é bem provável que você já tenha ouvido ao menos uma de suas gravações, por meio de comerciais de TV, vinhetas na MTV ou no iPod de algum amigo seu. Pudera: o que dizer que uma guria que, do alto dos seus 15 anos, provou ter genuíno talento e ainda tem como grandes influências musicais nomes como Bob Dylan, Johnny Cash e Beatles?

Town of Rock n' Roll


Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo em março deste ano, Mallu Magalhães conta como a sua vida mudou radicalmente depois de ter publicado apenas quatro canções no MySpace, suficientes para que ela fosse descoberta e reconhecida como uma das mais gratas revelações dos últimos tempos: "No MySpace já aprovei mais de 4.500 pedidos de amigos. Tem dia que eu penso: vou tirar meia hora só para aceitar os novos pedidos; mas é tanta gente, que eu clico, clico e não acaba. Depois de 280 pessoas você não agüenta mais! Me esforço, mas não consigo acompanhar o ritmo. E fico até triste. Mas sempre que dá eu tento. Gosto de, pelo menos, deixar um recado para a pessoa, agradecendo".

Antes de ser contagiado por todo o hype em cima do seu nome, vi pela primeira vez Mallu no programa "Altas Horas", de Serginho Groisman. A empatia foi imediata: o que mais dizer desta simpática garota revelada pela internet, que com seu jeito estabanado, sua voz doce e um talento nítido que a coloca muitos degraus acima das costumeiras armações de gravadoras que "garimpam" revelações em reality shows?



Apesar do assédio das gravadoras, Mallu garante que permanecerá disponibilizando suas músicas na internet. Seu primeiro álbum, que será lançado de maneira independente, deverá sair no mês de setembro. Espero que Mallu consiga administrar bem a sua carreira, driblando os holofotes da mídia e os possíveis deslumbramentos com a fama repentina. Boto fé nessa garota. :)

Mallu Magalhães - J1

Nenhum comentário: