27.7.08

Conheça alguns dos jurados do Nokia XpressBands!

Além de todos os prêmios que a banda vencedora do concurso XpressBands ganhará, como a produção de um show e de um videoclipe, a transformação no visual e, principalmente, a oportunidade de ver o seu som sendo divulgado mundo afora, outra coisa bacana é saber que o seu grupo será avaliado por uma intrépida trupe de jurados que gostam e entendem de música.

É o caso, por exemplo, de Renata Simões. Apaixonada por música desde sempre, a recifense Renata formou-se em Jornalismo na PUC de São Paulo e iniciou sua carreira profissional trabalhando em uma produtora de documentários. Depois, foi repórter do programa Vídeo Show da TV Globo. Atualmente Renata é colaboradora de diversas publicações e sites e trabalha no canal a cabo Multishow. Lá, comanda há um ano o Urbano, programa que mistura TV e internet, com pautas que falam da cultura urbana contemporânea. Você também encontra Renata Simões no Twitter e em seu blog pessoal.

Outra jurada do concurso XpressBands será a VJ da MTV Penélope Nova. Esta soteropolitana convive com música desde que nasceu, já que é filha de Marcelo Nova, band leader do Camisa de Vênus, grupo surgido em 1982 (ir)responsável por petardos como "Eu Não Matei Joana D'Arc", "Sílvia", "Só o Fim" e "Muita Estrela, Pouca Constelação". Educada desde pequena ao som de grupos como The Clash, David Bowie, Motörhead e Velvet Underground, Penélope trabalha na MTV desde setembro de 1997. Segundo suas irônicas palavras, o fato de ser "loira, peituda e tatuada" ajudou muito em sua contratação. Atualmente Penélope Cotrim Nova é apresentadora dos programas MTV na Rua e Lavanderia MTV.

Mais um expert em música a fazer parte da comissão julgadora do concurso da Nokia é Lúcio Ribeiro. Ele trabalha como jornalista de música desde 96, quando assumiu o cargo de editor-assistente do caderno Ilustrada na Folha de S.Paulo, tornando-se o principal resenhista de bandas novas. Em 2000, começou a publicar uma coluna na internet, que logo se tornou uma das principais referências musicais na Web tupiniquim: o Popload, atualmente um blog hospedado no portal iG. Lúcio ainda escreve para a Folha, mas além disso também é colaborador das revistas Vogue, Vogue Homem e Capricho. Tem ainda um programa de rádio no iG, co-apresentado pelo jornalista Fabio Massari, e é DJ residente de clubes como Vegas e Funhouse.

Agora que você já conhece alguns dos nomes que julgarão as bandas participantes do Nokia XpressBands, o que você ainda está esperando para inscrever-se no concurso? Clique aqui e veja como fazer para participar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Jurados Ninjas!!!