22.7.08

O triste estado de Amy Winehouse

Todo fã de Amy Winehouse deve estar preocupado com a cantora. Pudera: seu indiscutível talento está sendo paulatinamente acachapado pelo estado cada vez mais frágil de saúde da inglesa, que recentemente foi diagnosticada com enfisema pulmonar. Quem assistiu ao show que Amy fez no dia 30 de maio, durante o Rock in Rio Lisboa 2008, testemunhou in loco que Ms. Winehouse está simplesmente sem condições, atualmente, de se apresentar em público. A reportagem abaixo, exibida pela TV portuguesa, mostra uma mulher fragilizada, com pernas e braços assustadoramente finos e um mero fiapo da voz que outrora encantou o mundo todo e lhe rendeu 5 prêmios na 50a. edição do Grammy. Amy, além de ter começado seu show com 40 minutos de atraso, apresentou-se por meros 50 minutos, tempo suficiente para que ela aparecesse comendo e bebendo no meio do show, tentasse tocar guitarra sem sucesso (ela mal conseguiu empunhar o instrumento) e levasse um tombo no palco. Foi realmente deprimente.



No entanto, apesar dos nítidos efeitos colaterais de seus excessos, a agenda de shows de Amy permanece à toda, como mostra o seu MySpace. E o fato é que, a despeito de seu declínio físico, a polêmica cantora de 24 anos continua influenciando gente no mundo todo com o seu visual, que o digam os constantes editoriais de moda de revistas como Vogue inspirados em Amy. Outro exemplo bem mais peculiar é Celina Karla, jovem pernambucana de 20 anos auto-intitulada a "Amy Winehouse brasileira", recentemente notabilizada por ter aparecido no programa Fantástico graças aos vídeos que postou em seu blog The Cellys, nos quais aparece dublando a londrina com uma embalagem de desodorante fazendo as vezes de microfone. Outro exemplo de como o estilo sui generis de Amy fez escola está na foto abaixo: Lily Allen, outra inglesa polêmica, dando uma de sósia da cantora em uma recente aparição na TV britânica.



Tá certo que nessa foto Lily Allen está mais parecida com a Mortícia da família Addams, mas enfim...

2 comentários:

Dani Dias disse...

É..eu espero de verdade que ela não morra...pq putz, ela é bem melhor que a Lily Allen...muito melhor.

Bjs

Anônimo disse...

E hoje eu vi outra matéria com ela caindo pelos cantos. Sendo retirada de uma casa noturna totalmente bêbada. Até aí, tudo bem. Bebedeira passa. O problema mesmo é o pulmão.