14.7.08

O novo álbum póstumo de Renato Russo

Desde a sua morte prematura, ocorrida em outubro de 1996 aos 36 anos de idade, o culto em torno do nome de Renato Russo jamais cessou. Sete álbuns póstumos (cinco com a Legião Urbana e mais dois de Renato em carreira solo) já haviam sido lançados, e agora está chegando às lojas O Trovador Solitário, mais um disco resgatando o legado deixado por Renato Manfredini Jr.

As 11 faixas de O Trovador Solitário foram extraídas de fitas-cassete encontradas em Brasília por Carmen Manfredini, irmã do cantor. São gravações realizadas em 1982, entre o fim do Aborto Elétrico, primeira banda de Renato Russo, e imediatamente antes da criação da Legião Urbana. Todas as músicas foram digitalizadas sob a supervisão de Marcelo Fróes, jornalista, pesquisador e amigo de Renato. Outra atração do CD, que está sendo lançado pela gravadora carioca Coqueiro Verde, é o encarte, que reproduz fotos, ilustrações e manuscritos feitos pelo vocalista da Legião.

O álbum traz diversos sucessos da Legião Urbana, como "Geração Coca-Cola", "Eduardo e Mônica" e "Faroeste Caboclo", em suas versões iniciais. Além disso, há composições que ainda estavam inéditas na voz de Russo, como a de "Veraneio Vascaína", gravada pelo Capital Inicial em 1986.

Nenhum comentário: